Dicas

Agendei meu voo! E agora?

Dois passageiros na Rampa de decolagem de parapente em Paciência RJ

Depois de agendar seu voo duplo com um piloto de confiança e receber as principais orientações dele, anote estas dicas para que você aproveite melhor o seu voo.

Procure saber qual infra-estrutura a rampa possui:

  • sombra, água potável
  • banheiros, lanchonete, restaurantes etc
  • rede de celular, internet wi-fi, tomada elétrica etc

Algumas rampas são 100% naturais, portanto não tem nenhum recurso dos listados acima. Portanto, seja prevenido e leve água, lanches (barra de cereal / proteína são bem práticos) protetor solar, power pack (para recarregar o celular).

Algumas pessoas irão muitíssimo bem preparadas e vão levar até uma cadeira de praia e guarda-sol.

Conheça neste site a estrutura que cada rampa oferece clicando no menu Rampas de voo

Confirme sobre a rota para chegar até o ponto de encontro

A melhor pessoa para te ajudar é o piloto que fará o voo. Enquanto em algumas rampas só é possível subir de carro 4×4, em outras você consegue chegar com carro de passeio ou até mesmo transporte público.

Termo de responsabilidade

É comum o piloto solicitar ao passageiro ou aluno que assine um termo reconhecendo os riscos do esporte. Portanto, é importante que você tire todas as suas dúvidas e entenda que o voo livre é um esporte radical. Logo, os praticantes estão sujeitos a acidentes. O mais importante para o voador de primeira viagem é saber quais os riscos levam aos acidentes mais comuns. Leia o artigo É seguro me aventurar no voo duplo? e saiba qual o seu dever de casa para fazer um voo incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *