Rampas de vooRJ

Parque da Cidade | Niterói – RJ

Vista 360 graus da decolagem norte do Parque da Cidade

A rampa

A rampa de decolagem de parapente em Niterói fica situada no Parque da Cidade, com acesso através da praia de Charitas. Fica a 270 metros de altura e é um dos pontos turísticos mais visitados da região.

São duas decolagens: quadrantes de ventos de Sul e vento de Norte, sendo que o difícil é saber de qual dos quadrantes da montanha a vista é mais bonita. As decolagens de vento Norte são de frente para a praia de Charitas, com vista para a Baía de Guanabara, Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Já a decolagem de vento Sul é voltada para a praia de Piratininga, umas das praias mais bonitas da Região.
O parque da Cidade conta com uma ótima estrutura, mantida pela prefeitura local. Uma excelente pedida é o restaurante Parque Bistrô, onde você encontra variedades de sucos, cervejas e pratos feitos que são uma delícia. Os proprietários, Dalton e Dráuzio, são pilotos locais bem conhecidos pelos voadores da rampa. Que tal um cafezinho expresso com a vista para o por do sol?

info

Altitude 270 m
Recorde distância 76 km
Água e lanches a venda
+ 500 voos/ano
Sinal de celular
Entrada grátis
Taxas para voar
Asfalto até a rampa

A rampa

Por do sol visto do Parque Bistrô
Por do sol visto do Parque Bistrô

Os visitantes e curiosos adoram admirar as decolagens de parapente. A platéia não poupa palmas e gritos ao presenciar cada felizardo que sai voando dali.

Os pousos são realizados na praia de São Francisco , Piratininga ou no gramado do pouso oficial que fica logo abaixo da rampa. A vantagem de pousar na praia é que alem do visual você pode tomar uma cerveja ou uma água de coco bem gelada nos quiosques.

Bora voar?

Tá afim de voar duplo de parapente? Aqui no VoeDuplo você encontra artigos que te orientam. Uma das perguntas mais comuns: é seguro voar de parapente? Veja a resposta a essa pergunta e aprenda mais sobre a prática no artigo É seguro me aventurar no voo duplo? O vento não pode estar forte, deve ser de 0 a 25 km/h. Se liga no horário: é melhor chegar pela manhã, embora a tarde dê voo também.

Como chegar

Por ser um local de fácil acesso, o ponto de encontro ideal é no próprio Parque da Cidade. Assim, enquanto você espera sua vez, pode ficar assistindo as decolagens e apreciando o visual.

Quem está no Rio de Janeiro, em dias úteis, também tem a opção de ir de catamarã e desembarcar na praia de Charitas, onde fica o pouso oficial. De lá, é só pegar um Uber, 99 ou táxi até a Rampa. No aplicativo, a corrida sai por algo entre R$ 5 e 7. O catamarã sai da Praça XV, no Rio de Janeiro. O ideal é sair logo cedo pela manhã, quando eles partem a cada 20 minutos. Você encontra todos os horários do catamarã aqui. ATENÇÃO: o catamarã não funciona nos fins de semana.

Caso prefira ir de carro o Parque conta com uma estrutura de estacionamento sem custo. Lembrando que a subida é bem suave, qualquer carro tem condições de subir.

Parque da Cidade de Niterói Estr. da Viração, s/n - São Francisco, Niterói - RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *